domingo, 19 de dezembro de 2010

A música do silêncio

As pessoas mentem, ludibriam, mas a música é incapaz de nos enganar.

As palavras cortam, as intenções assolam, as atitudes humilham e depreciam, mas a música nunca virá nos ferir.

A realidade dura e tensa , momentos de dor e acidez, dos requintes da crueldade da estirpe aos seus desejos megalomaníacos, atropelando tudo à sua frente, há apenas um bom analgésico:

Sentar-se, respirar fundo, e deixar o som da alma ecoar em bálsamo junto às dores, pelas mãos do artista, pelos ouvidos dos necessitados de conforto e alegria, a música nos constrói, e me reconstrói todos os dias.

O tempo, ah.. esse sim é capaz de nos mostrar o que os olhos não são capazes de ver, o que os pensamentos insistem em embaralhar...A todos aqueles que dão as costas, aos que se negam a respirar fundo e mergulhar no poço da realidade crua.

Ode aos cientes, pois aos inconscientes resta todo o tempo para descobrir que precisam muito mais de nós do que nós deles.

Inflem seus egos, gritem estupidez e ignorância aos quatro ventos. Sejam arrogantes e prepotentes. Assim como na tocata, cada um tem seu lugar, uns acima, uns ao centro, uns abaixo , e uns tantos servindo de piso.

Ah, ainda há lugar para àqueles que não afinaram seus instrumentos, que não ensaiaram a peça da vida: fora do palco, assistindo ela acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário